"É ter na Alma a Chama Imensa"

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Liga Zon Sagres Sport TV

A palhaçada continua ano após ano. Os senhores da Liga dizem que vão fazer por encher os estádios, no entanto, marcam um jogo para 6ª à noite, mais uns quantos ao sábado (um dos quais às agradáveis 21h15), outros para domingo (mais um às convidativas 21h15) e outro para a 2ª feira à noite!

O argumento de haver jogos das competições europeias e que desta forma permitem fazer descansar as  equipas portuguesas para esses jogos é um mero embuste! Uma equipa que jogue sábado, não tem tempo de recuperação até 3ª feira? E se jogar domingo? Não recupera até 4ª?

Sejamos honestos, jogo na sexta à noite é bom para quem o transmite e para quem o vê na TV a jantar com os amigos. Sábado às 21h15 é bom para quem o transmite permitindo ao adepto de sofá que foi às compras durante o dia, chegar à noite vestir o pijama de flanela e ver a bola! Ao Domingo na TV temos bola desde a hora de jantar até ir para a caminha, onde só chega o burro que foi ao estádio lá para as 2h da manhã! À 2ª admito um jogo de uma equipa que se tenha deslocado ao estrangeiro na 5ª para jogar a Liga Europa!

A Sport TV afasta com a condescendência da Liga de Clubes os adeptos dos Estádios! E pior, existem adeptos que acreditam nesta merda dos jogos à 6ª porque depois o seu clube joga na 3ª. É mentira! Uma grande mentira!

É por causa deste estado das coisas que os verdadeiros adeptos têm que fazer coisas estúpidas para seguirem os seus clubes. Eu, por exmplo, tive hoje três quartos de hora a convencer o meu patrão para tirar 6ª feira, dia 10 só para poder ver o Benfica em Guimarães. Sabem? É que o Benfica tem que descansar 3 dias antes de jogar com o Hapoel em casa!! Cabe na cabeça de alguém, a verdadeira razão ser que para os mamões da Sport Tv é impensável fazer o Benfica jogar ao sábado sem ser em horário nobre?? Claro que não, é pelo Benfica!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Situação Perfeitamente Normal

Com o Benfica a 6 pontos do Porto as arbitragens têm sido, quer para a comunicação social quer para a generalidade dos adeptos, pacíficas.
Depois de 3 pontos à custa de uma mão fantasma na 1ª jornada, de um livre inexistente  que dá o segundo golo na 2ª jornada e de um penalty perdoado na 3ª, os portistas somam e seguem. Eu também acho normal, mas não consigo assobiar para o lado. O futebol do Porto é  mauzinho, contudo os resultado têm sido  bons, o que nesta altura do campeonato é fundamental, para mais numa equipa com novo treinador e como tal com  novas ideias a implementar.

Outra situação perfeitamente normal, reside no facto da nova cor das listas da camisola de João Moutinho lhe darem imediato acesso à selecção nacional. O seu futebol apresenta a regularidade de sempre, mas o azul fica-lhe muito melhor.

domingo, 29 de agosto de 2010

Primeiros Três

Muito saborosos os primeiros 3 pontos do Benfica 10/11.
Noite com momento inesquecível no mítico Estádio da Luz. O pato feio Roberto lança o Benfica para os 3 pontos não permitindo que o Vitória de Setúbal empatasse o jogo e ficasse com superioridade numérica a meio da 1ª parte. Um homem odiado que se vê forçado a entrar em campo e acaba por safar a equipa, é guião. O papel secundário caiu como uma luva no artista Hugo (des)Leal.
Após a cabeçada autoritária de Luisão, como a acabar com a algazarra,  foi cómico ver uma equipa média da Liga Zon Sagres tentar jogar com um Benfica bem recuado e  a apostar na velocidade dos seus jogadores nas transições.

Jesus diz que as primeiras 5 jornadas ainda são pré-época! Afirma que a formação do plantel ainda está em curso. Parece-me dizer isto como uma desculpa quando devia ser um assumir de responsabilidades. Responsabilidades não exclusivas do treinador, obviamente. O Benfica não pode voltar a disputar jogos oficiais em pré-época, o Jesus que não faça isso parecer normal. Porque não é!

O Campeão Voltou, finalmente!